mydramalist.info

ESC to close kuranduran
  • offline

My List

Profile

last active ~ 2 days
sex male
interests doramas,animations,movies,lives.
located Brazil
born 26 May, 1995
joined 19 Feb, 2012

Favorites

ming zhong zhu ding wo ai ni TV
i jukilnomui sarang TV
minyeoneun goerowo film
 
byousoku 5 centimeter animation
 
Chen Chu He person
Son Ye Jin person
Sin So Yul person
Sin Min A person
Seo In Guk person
Bae Du Na person
 
Toono Takaki character
 

Activity

planned 0/16
31 Aug, 2018
planned 0/1
31 Aug, 2018
planned 0/36
31 Aug, 2018
planned 0/38
31 Aug, 2018
planned 0/16
31 Aug, 2018
watching 13/20
~ 2 days

Statistics Compatibility

1 watching  132 completed  4 on hold  531 planned  3 dropped  
671 listed titles    39.9 days watched
Compatibility too low to display
no shared titles

About

preguiçoso, não manja do inglês (fazer o que), não é bom com apresentações,

Image

Image

Image

Image
AAAH, verdade! gosto de lasanha e chocolate `^´


Comments

milkhun 31 May, 2017
você não tem outro lugar pra se comunicar, aqui é bem ruim ): além da preguiça que dá
milkhun 06 May, 2017
o dorama dos gifs é make it right the series
é da tailandia eu estou viciada nesses gramas bl <3
desculpa a demora
milkhun 27 Feb, 2017
caramba nem acredito que já se passou dois anos ): ainda bem que você continua aqui
estou bem sim, o que anda vendo?
Image
kkk nossa não entendi direito mas ok ne
milkhun 23 Feb, 2017
olá, saudades fiquei com preguiça de responder e já que demorei tanto <3

Image
Oi tudo bem, como você tá? Uai você tinha um monte de coisa completa agora não tem quase nada,
me explica isso hm
krisyeon 28 May, 2016
te listei :)
missiealice 12 Feb, 2016
Aee!! Que bom que gostou de Gaksital!
Eu encontrei alguém aqui com 68% de compatibilidade, fiquei bem feliz kkkkkkkkkkkk
Nossa, eu evito fuçar mto sobre um dorama q estou vendo justamente para evitar os spoilers..
Eu ficaria pu** com esse spoiler q vc tomou de Gaksital, mesmo q no decorrer da trama esse desfecho comece a parecer tão evidente quanto necessário, né? Fiquei triste pelo outro desfecho q vc deve saber qual é, mas acontece. Assim é a vida de heróis né? E trágico tb, se for pensar pelas 3 personagens centrais, o desfecho é trágico, mas digno. O Shunji inicia a jornada de maldade e loucura dele por causa da mulher que ele amava, mas no fim, de tão irreversível q se tornou a insanidade dele, ele mesmo a mata.
A trama se enrolou de modo que deu nisso. Vinganças paralelas que se cruzaram, e estragaram a amizade e o amor. Também vale pra gente refletir.


Por falar em fanfics, já escrevi uma fic que lembra esse lance de vingança que custa muito caro. Uma oneshot pra uma amiga, na verdade. Eu tb gosto de escrever, mas ando meio lenta ultimamente.. kkkkkkkkkkk
E continuando nesse tema, talvez o dorama Remember tb seja uma ótima recomendação pro futuro, não sei se vc está assistindo. Ainda está em exibição, na reta final. E senhor amado, vc fica com o coração na mão a cada episódio kkkkkkkkk E eu tb fico mto pensativa sobre a determinação do protagonista em conseguir a vingança (na verdade justiça) dele, enquanto o tempo dele é cada vez mais curto (ele herda o alzheimer do pai, ou seja, vai perdendo as memórias de modo acelerado por ter desenvolvido a doença mto jovem). E eu to sempre pensando no decorrer desse dorama se ele não deveria estar aproveitando esse tempo criando belas recordações ao invés de uma saga de luta e sofrimento. Mas enfim, acho q só estando na pele pra saber né? kkkkkkkkkk
Dorama ótimo, tb recomendo!

Ah, o Joo Won é meu bias, amo demais. Quando quiser arriscar algum dorama médico, super recomendo Good Doctor que é com ele tb. Uma trama de superação bastante incrível.
Por hora é isso, moço! A gente vai se falando! o/
Bjusss!
missiealice 30 Jan, 2016
É, eu tentarei não dropar mais, ou seja, escolherei bem os doramas.. Mas faz tanto tempo q estou nisso (assisto acho q desde 2007) q uma trama pra me pegar tem q conter um monte de frescura de alguém q virou cricri p ver dorama. Eu reparo em tudo, se o dorama enrola pras coisas acontecerem, se tem química entre as personagens, se há algum suspense (até romance tem que ter), se tem um drama plausível (e não desnecessário), mas tem que ter algum drama pelo menos, reparo se a trama apresenta pautas bacanas e mais originais, e não seja zzzzzzzzzzzz como: romance colegial com triangulo amoroso; uma pá de galera se matando pra suceder a presidência de uma empresa; o cara rico mimadinho e a mocinha pobre sofredora (td bem ele ser rico e ela pobre, mas tipo, cadê a personalidade desse povo?). Ou seja, no fim eu já vi taaaaanto dessas tramas, q hj procuro por algoa mais; tramas mais originais, inovadoras, realistas, com pegação mais decente, temas mais atuais, personagens de personalidades mais variadas, e por aí vai... Então eu arrisco, mas quando me deparo com muita mesmice eu acabo desanimando e partindo pra outro.
Tento não ser tão crítica sempre ao iniciar um dorama, se ele me prendeu no primeiro capítulo eu continuo como quem não quer nada, e se no decorrer eu notar q o dorama caiu, eu droppo sem dó.

Ah, eu uso o espaço de reviews que podemos fazer no nosso perfil aqui (vc sabia disso, né?). Não fiz muitos reviews, mas estou planejando manter essa prática. Ao listar um dorama como completo, se eu achar que ele merece alguma resenha breve, eu faço no respectivo espaço. Marco a caixa "share review", e pronto, ele via ficar exibido na aba "reviews" no meu profile.
Gosto muito da interface desse site, tem recursos bem úteis. Por exemplo, além de listar quantos usuários eu quiser, o site me permite dar "follow" em 20 deles. Pode ser complicado escolher apenas 20, mas veja bem, a gente acompanha oq esse usuário anda fazendo em "updates", se começou um dorama, se terminou um dorama, se dropou, talvez vc já tenha notado isso caso siga alguém tb. A melhor utilidade nisso, e também a dica, é ficar atento no percentual de compatibilidade q vc tem com um usuário, isso aparece no perfil dele qndo vc o visita. Então, seguir pessoas com um percentual bacana de compatibilidade é uma boa, pois se esse alguém iniciou um dorama ou terminou algum, etc... É provável q vc tb se interesse por esse dorama. É uma forma indireta de obter recomendações e dicas do que assistir.
Preciso achar mais BRs ativos por aqui kkkkkk acho aqui mais aconchegante que o outro site, o mydramalist.info
É isso moço! Até! o/
missiealice 28 Jan, 2016
Ah, é bom não se empolgar tanto e ver vários de uma vez, embora isso seja bem difícil de se fazer kkkkkkkkkk

Gaksital é uma obra prima em relação a um dorama que realmente não esconde a podridão de quem está no poder. E sabemos que isso ainda é muito brando perto do que de fato ocorria nessa época, quando o Japão colonizava a Coreia e a China. Esse povo sofreu bastante. Cruel Romance, um dos doramas (c-drama) que estou vendo atualmente me fez recordar muito Gaksital em relação a essa época. Ao que tudo indica, é a mesma época de colonização dos japoneses, embora a China não esteja assim tão oprimida quanto a Coreia em Gaksital, mas percebemos que há uma guerra acontecendo também. Achei interessante, pois tá sendo como assistir "o que acontecia na China enquanto isso em Gakisital", um pouco do outro lado. No entanto, Cruel Romance é mais focado no romance mesmo, então é apenas uma amostra o que você pode ter.
Não sei em qual episódio você está, mas as torturas em Gaksital são frequentes. Muitas me deram certa aflição até.. kkkkkkkkk
Mas toda aquela emoção por trás da trama, um patriotismo, o risco de morrer a todo momento, o heroísmo de uma personagem (Gaksital), a esperança do povo, os corruptos se ferrando, ou saíndo por cima, os combatentes morrendo e sofrendo, mas não desistindo. Esse tipo de emoção é bem envolvente em Gaksital, por isso é tão fácil se cativar pelo dorama. A gente torce pelo herói, torce por um monte de coisa, e fica com muita raiva do que não dá certo. Atuações brilhantes também. O Shunji tem uma reviravolta fantástica, e ele é interpretado por um ator que eu gosto bastante, ele atua muito bem. Do lindo do Joo Won nem preciso falar kkkkkkk.
Enfim, assista até o fim e não esqueça de me contar o que achou... o/


Se você tem interesse por tramas que envolvam investigações, crimes, gênios e psicopatas, além de uma pitada bem fofa de romance, eu realmente recomendo o c-drama Love Me If You Dare, um dorama recente que tem no Viki em PT praticamente completo (eles são lentos pra traduzir, a espanha mesmo já terminou faz tempo). Os capítulos duram 45 minutos em média, então não pesa, e você ainda pode acabar devorando e tal. Eu costumo seguir uma dica própria que é: arriscar o primeiro capítulo, se eu não curtir bastante e me envolver, passo pro próximo dorama.
Essas tentativas eu sequer adiciono no mydralist quando eu não curto o dorama kkkkkkkkk
E bom, eu não tenho pena de dropar. Porque eu penso que estou perdendo tempo quando poderia estar vendo algo melhor. Tempo é uma coisa preciosa kkkkkkk
Também não tenho hora, pois já parei muito dorama quando já havia passado da metade kkkkkkk Mas não adianta, ou eu estou envolvida, ou nem rola mais.
Nada, se deixar eu falo muito sim u_u
loading...
Loading...